Casa de Pescador - Picinguaba | Jeitos de Morar

Nessa série de vídeos e posts eu quero mostrar para vocês os vários jeitos de morar, para abrir nossa mente e forçarmos nossa avaliação fora do tradicional, fora do que nos foi imposto que tradicionalmente você escolhia entre casa ou apartamento.

Existem várias maneiras de morar, tanto no que diz respeito ao ambiente em si, como também aos padrões. Não é porque uma pessoa tem uma alta condição financeira que ela tem que obrigatóriamente ter uma residência de alto padrão, com materiais sofisticados e caros. Na minha opinião o que realmente importa é que a casa reflita a personalidade dos moradores.

A casa que vou mostrar para vocês hoje é uma casa de pescadores inserida em uma vila de pescadores em Picinguaba.

Essa casa já nos impressiona logo na chegada, pois ela é coberta por sapê e tem venezianas enormes na sua fachada. Um portãozinho baixo nos separa da estreita rua, logo que passamos pelo portão encontramos uma grande varanda com mesa e bancos.

A porta de entrada é uma grande veneziana na largura inteira da sala e com mais de 3 metros de altura, sofás em alvenaria com grandes almofadas e muitos objetos na parede compõem a sala. Três degraus separam a sala da cozinha, sala de jantar, banheiro e dormitório.

No andar superior temos mais um lindo dormitório, banheiro e área de convivência.

O acesso é um pouco difícil e longe de tudo, porem ao chegar no final da rua, avistamos a vila de pescadores e tudo é recompensado.

A praia é calma e deserta, mesmo na alta estação, água cristalina, mar calmo e quente.

Minha experiência foi maravilhosa, apesar da simplicitade, a casa era confortável e pude perceber que muitas coisas que estão disponíveis em residências mais luxuosas, realmente não fizeram falta naquele ambiente.

Se for para lá, vai preparado pois não tem caixa eletrônico, coisas de mercado são escassas e caras também.

Você também pode assistir ao vídeo.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima...